Brasileiro de Tiro Prático reúne cerca de 350 competidores no Santa Mônica

Brasileiro de Tiro Prático reúne cerca de 350 competidores no Santa Mônica

Brasileiro de Tiro Prático reúne cerca de 350 competidores no Santa Mônica

 
O Estande de Tiro do Santa Mônica Clube de Campo receberá competidores de diversos estados para a disputa I Etapa do XXXI Campeonato Brasileiro e Open Internacional de IPSC Handgun 2018, entre os dias 9 e 11 de março, em sua sede localizada no município de Colombo/PR, Região Metropolitana de Curitiba. Para o evento voltado para atletas do tiro prático, estão sendo montadas 18 pistas, com um mínimo de 260 disparos, todas elas diferentes umas das outras e inéditas, o que desafia ainda mais os participantes, exigindo agilidade e precisão. A prova será de nível 3 da International Practical Shooting Confederation -  IPSC.
 
 
Os atletas de IPSC são organizados em seis divisões, ou seja, de acordo com o tipo de arma do atirador: Open, Standard, Classic, Production, Revólver, Light e Mini Rifle. Também por idade: até 50 anos, de 50 a 70 anos e acima de 70 anos.

 
Os competidores terão como desafio obter a maior pontuação em menor tempo possível, percorrendo “stages” ou pistas de diferentes cenários, respeitando as normas de segurança e executando os tiros com rapidez e precisão. 
 
 
No dia 9, às 17h30, será realizada a cerimônia de abertura da competição, com a presença dos presidentes: Gilberto Foltran (Santa Mônica Clube de Campo),  Demetrius Oliveira (Confederação Brasileira de Tiro Prático) e Mario Brandalize Filho (Federação Paranaense de Tiro Prático). Nesta data, a participação será exclusiva para os árbitros da competição, que vão passar pelas 18 pistas. Para os atletas, a disputa inicia no sábado (10), às 6h30, onde eles terão que percorrer 12 pistas, ficando as 6 pistas restantes para domingo. O encerramento está previsto para domingo, às 11 horas, com a premiação, seguida de almoço costela fogo de chão, na Tapera do Patrão - CTG.
 
 
Para realizar as provas, os atletas contam com amplo aparato de segurança, com a utilização de óculos e protetores de ouvido. O público também deve trazer o equipamento de segurança, óculos e protetores de ouvido simples, que podem ser adquiridos em farmácia.
 
 
Mais informações: 41 3675-4252
 
**Crédito da foto: Denis Ferreira Neto.